Atualizado 04/12/2018

Voleibol Saudadense estreia no Sul-americano com vitória sobre o Chile

Equipe do Vale da Hospitalidade, representando o Brasil, venceu a forte equipe do Chile na estreia do Sul-americano Créditos: Divulgação
Equipe do Vale da Hospitalidade, representando o Brasil, venceu a forte equipe do Chile na estreia do Sul-americano Créditos: Divulgação

No dia 03 de dezembro, a equipe do Voleibol Feminino Saudadense, representando a E.E.B. Rodrigues Alves e o Brasil, fez sua estreia em um jogo eletrizante, enfrentando a equipe do Chile no Campeonato Sul-americano Escolar, que está ocorrendo na cidade que é um patrimônio histórico mundial, chamada de Arequipa, localizada no Peru.

 

A equipe Saudadense, que já está em Arequipa desde o dia 01 de dezembro à tarde, sentiu muitas dificuldades em quadra, devido à grande altitude local, que é de 2.335 metros acima do nível do mar, o que associado a uma significativa baixa umidade relativa do ar - chegando a 40% - proporcionaram um estado físico delicado, originando uma sensação de falta de ar, tonturas, ocorrendo inclusive pequenos sangramentos do nariz em algumas jogadoras, prejudicando consideravelmente a performance das atletas.

 

Além disso, as meninas Saudadense comandadas pelo professor Marcio Rauber, também tinham à sua frente a forte equipe do Chile, que segundo imprensa local, possuía em seu elenco 6 jogadoras integrantes da Seleção Nacional Chilena, o que retrata um pouco das emoções que energizaram esse duelo.

 

Mesmo assim, a equipe de Saudades – e que está representando o Brasil – venceu o confronto por 3 sets a 2, em um jogo de 2 horas e 31 minutos, com parciais de 25 – 17, 23 – 25, 25 – 15, 17 - 25 e 15 - 10.

 

"O grupo demonstrou muita personalidade, pois passamos momentos difíceis no jogo em que, inclusive, tivemos que tirar atletas da quadra por situações de mal-estar devido à altitude local. Enfrentamos uma grande equipe, o que justifica a importância desta vitória. Sabemos que, com o passar dos dias, nosso organismo vai se adaptando a essa realidade climática aqui do Peru, o que fisicamente vai nos ajudar bastante. Agora, já estamos nos preparando para o próximo jogo que é nesta terça-feira [dia 04] contra a Bolívia, em que vamos tentar, com muita humildade, foco e seriedade em quadra, buscar nossa classificação dentro da chave", afirma o professor Marcio Rauber, técnico da equipe Saudadense.

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções