Atualizado 14/05/2019

Vários foram os destaques da Décima Primeira Sessão Legislativa de Cunhataí

Estiveram em pauta um Projeto de Lei, um Requerimento e uma Indicação

Realizada excepcionalmente na noite desta quinta-feira 02 de maio, na Câmara de Vereadores do Município de Cunhataí, a Primeira Sessão Ordinária do mês de abril do Poder Legislativo Municipal, sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa. A referida Sessão compreendeu ser a Décima Primeira do ano e contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Cláudio Dross, este assumindo o posto de vereador no prazo de 30 dias, suprindo a ausência do Vereador Jandir Geraldo Schneider. Jaime Luiz Warken, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch também estiveram presentes.

 

Após saudar os Vereadores, funcionários da casa e visitantes presentes na Sessão, o Presidente solicitou a apresentação da ata da Sessão anterior, realizada na noite de 23 de abril terça-feira para sua aprovação, a mesma foi aprovada em primeira votação por unanimidade de votos.

 

Sem haver matéria recebida através do Poder Executivo Municipal, o Presidente solicitou a apresentação da matéria vinda das comissões permanentes da casa para sua primeira votação.

 

Projeto de Lei 003/2019: “Dispõe sobre a permissão de uso precário de bens móveis pertencentes à municipalidade para entidades privadas constituídas por associações de agricultores sediados no interior do município e da outras providências”. Referido projeto aprovado em primeira votação.

 

Logo após a apresentação do projeto citado, foram apresentadas as indicações de autoria dos Vereadores.

 

Indicação 003/2019 de autoria da vereadora Débora Andréia Avrella

 “Para que a administração municipal por meio do setor competente providencie com brevidade os trabalhos de recuperação em uma estrada secundária na comunidade de Linha Santa Cecília no trecho que inicia na estrada geral em direção a propriedade do senhor Ilvo de Souza, mediante reposição de cascalho, nivelamento e abertura das valas par o escoamento das águas pluviais”.

 

Após a aprovação por unanimidade de votos em primeira votação, o secretário apresentou a matéria recebida pela mesa de interesse do plenário, tratando sobre o Balancete Geral do Fundo Municipal de Saúde do Município de Cunhataí relativo ao mês de março de 2019, bem como o Balancete Geral do Município relativo ao mês de março de 2019. O objetivo do envio para o Poder Legislativo Municipal dos referidos balancetes é de prestar contas à Casa Legislativa referente ao mês de março de 2019.

 

Após a apresentação dos referidos assuntos, o presidente deixou a palavra livre aos vereadores no espaço das explicações, fazendo uso da tribuna os vereadores Evelton Jair Schmitt, Cláudio Dross  e Débora Andréia Avrella.

 

Evelton Jair Schmitt em seu pronunciamento destacou sobre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE), destacando para os vereadores e munícipes ter compreensão referente à entidade, frisando que todo o comércio Municipal bem como a Casa Legislativa tem o cofrinho para receber doações simbólicas para a entidade, solicitando aos munícipes para que contribuam, pois os alunos que a APAE atende precisam dessa contribuição. Destacou que os cofres estarão disponibilizados até o mês de agosto no comércio regional.

 

Cláudio Dross  estendeu seus cordiais cumprimentos a todos presentes na sessão, destacado fazer o melhor trabalho possível nesse período que estará suprindo a ausência do vereador Jandir Geraldo Schneider, estendendo seus agradecimentos ao vereador por ceder a oportunidade de estar integrando a Casa Legislativa durante 30 dias.

 

 Débora Andréia Avrella em seu pronunciamento estendeu as boas vindas ao vereador Cláudio Dross, na oportunidade convidou os vereadores e população em geral para prestigiar a tradicional festa da Comunidade de Santa Cecília, a realizar-se no dia 12 de maio.

 

Sem haver outros pronunciamentos, o Presidente finalizou a sessão marcando a próxima para terça-feira 14 de maio de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí, com inicio às 18h30min. A população está convida para prestigiar as Sessões do Poder Legislativo Municipal.

 

Acompanhe o programa do Poder Legislativo de Cunhataí todos os sábados na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

 

Fonte: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções