Atualizado 30/04/2019

Um requerimento, duas indicações e uma moção estiveram em pauta na 12ª Sessão Legislativa São-Carlense

Confira o resumo da Sessão...

Na noite na última segunda-feira (29), os vereadores são-carlenses se reuniram nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos para debater assuntos referentes à décima segunda sessão ordinária do ano de 2019. A referida Sessão compreendeu ser a quarta desse mês de abril.

 

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim compareceu os vereadores: Ademar João Brutscher, Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both,  Evandro Cesco, Fernando José Signori, Gerferson Groth,  Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.  Essa sessão contou com o retorno à Casa Legislativa do vereador Ademar João Brutscher.

 

Esteve presente na sessão o Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander  acompanhado do vice-prefeito Kelen Rodrigo Giongo. A sessão também marcou a devolução de recursos da Câmara ao Poder Executivo, no montante de R$ 28.800,00, visando à implantação do GPS Rural no Município de São Carlos.

 

No expediente do Poder Legislativo um requerimento, duas indicações e uma moção estiveram em pauta e foram aprovados.

 

Requerimento 013/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger

Seja enviado ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando cópia do projeto de implantação de cobertura da Praça da Matriz e (se houver) projeto de revitalização do espaço, assim como seus respectivos memoriais de cálculo.

 

Indicação 032/2019 da vereadora Iara Mirtes Schoenberger

Que o Poder Executivo elabore projeto de lei instituindo a “Semana do Evangélico” no município de São Carlos, a ser comemorado sempre no mês de dezembro, na semana que se comemora o Dia da Bíblia Protestante.

 

Indicação 033/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger

 Que o Poder Executivo Municipal realiza a implantação, por meio de lei, de um programa municipal de combate e prevenção à dengue, estabelecendo deveres para pessoas físicas, assim como para pessoas jurídicas. Além das diretrizes e ações relacionadas ao combate e prevenção da referida doença, salienta-se que pode ser instituída multa para aqueles que não cumprirem com suas obrigações.

 

Moção 004/2019 do vereador José Noimar Mai

Que visa o envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, ao Grupo de Idosos Tia Lalá referente aos 30 anos de fundação que a entidade irá completar em 19 de maio, celebrando esta data em 14 de maio. Ante o exposto, salienta-se a importância dos grupos de convivência para estimular uma vida social ativa para o idoso, possibilitando desenvolver sua cultura, qualidade de vida e a participação em atividades de lazer.

 

Ordem do Dia

Foi aprovado por unanimidade, em votação única, o Projeto de Lei Complementar 002/2019 que “Dispõe sobre a criação de cargo temporário de agente de combate às endemias, e dá outras providências”.

 

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar 001/2019 que “Dispõe sobre a revisão geral dos subsídios dos agentes políticos e vencimento dos servidores públicos; reajuste dos vencimentos dos servidores e reajuste do vale alimentação aos servidores públicos e dá outras providências”.

 

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária 005/2019 que “Dispõe sobre a transferência de bens imóveis, baixas no patrimônio e dá outras providências”.

 

Após, foi aprovado requerimento verbal do vereador Fernando José Signori, para dispensa da leitura e votação da redação final do Projeto de Lei Complementar n.º 001/2019; Projeto de Lei Complementar n.º 002/2019; e Projeto de Lei Ordinária 002/2019.

 

No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores Evandro Cesco, Ademar João Brutscher, José Noimar Mai e Ademir Antonio Damim.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos irá ocorrer somente na segunda-feira 06 de Maio de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos. O Programa da Câmara de Vereadores de São Carlos é exibido todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos-104.1FM.

 

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções