Atualizado 18/09/2018

Terça-feira terá sol e tempo seco em Santa Catarina

Depois de quase uma semana de chuva em muitas cidades, o sol enfim vai aparecer associado a tempo seco em todas as regiões de Santa Catarina.

 

Todas as nuvens de chuva que tínhamos até segunda-feira (17) sobre o nosso Estado se afastaram em direção ao mar, deixando o céu mais limpo. Essa condição faz com que a terça-feira (18) tenha o sol aparecendo e até predominando ao longo do dia.

 

Só nas primeiras horas da manhã é que teremos um pouco mais de nuvens, nevoeiros, em pontos do Estado, mas ainda pela manhã essa nebulosidade se dissipa e o sol ganha espaço e predomina durante a maior parte do dia.

 

As temperaturas da tarde estão diretamente ligadas a essa condição. Com o sol aparecendo por mais horas, voltamos a ter aquecimento em em muitas cidades. A tarde desta terça pode chegar aos 28°C na região Norte e 27°C no Vale do Itajaí e no Sul.

 

Aumento de Nuvens 

O sol continua a aparecer na quarta-feira. Inclusive deve predominar em parte do dia, ou seja, ensolarado de manhã e no início da tarde. Gradativamente a partir do Norte e do Oeste vamos ter as nuvens aumentando a partir do meio da tarde em direção a noite. Quanto mais pro final do dia, maior o número de cidades com céu nublado.

 

Apesar disso, a quarta-feira será um dia de calor, com máximas entre 27 e 30°C em pontos do Sul, Vale, Norte e Oeste.

Fonte: Diário Catarinense - NSC Total
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções