Atualizado 06/12/2018

Secretaria da Saúde continua com transporte de pacientes

Uma das atividades da Secretaria da Saúde de Saudades que segue a todo vapor, neste final de ano, é o transporte de pacientes a centros regionais.

 

Conforme o Secretário José Ricardo Ternus, este é um dos gargalos da Secretaria. “Hoje temos duas vans, dois carros e duas ambulâncias, que estão sempre na estrada e lotadas”, explica. Além disso, comumente, é realizada a contratação de transporte terceirizado para dar conta da demanda.

 

Ainda de acordo com Zé Ricardo, há uma grande tendência a nível de estado e país na separação dos serviços de saúde público e particular, o que incluirá, também, a questão do transporte. “O Sistema Único de Saúde está funcionando, ainda não a contento, mas, eu acompanho o mesmo há 23 anos, desde quando foi criado, e o SUS tem evoluído. Com isso, estamos conseguindo muitas autorizações de consultas, exames especializados e cirurgias e, com a participação do município, estamos fazendo muitas cirurgias aqui para diminuir o deslocamento de pacientes. Porém, o transporte também futuramente vai ser separado entre o particular e o público”, completa o Secretário.

 

A Secretaria da Saúde vai continuar com os trabalhos ininterruptos até o final do ano, dentro do planejamento realizado. “Vamos continuar fazendo tudo que pudermos para que as pessoas tenham, de fato, cada vez, um atendimento melhor”, conclui Zé Ricardo.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Saudades
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções