Atualizado 03/04/2019

Realizada Sétima Sessão Legislativa de 2019 do Município de Cunhataí

Confira os assuntos debatidos

Realizada na noite da última terça-feira (02), na Câmara de Vereadores do Município de Cunhataí, a Primeira de Sessão Ordinária do mês de Abril do Poder Legislativo do Município, sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa. A referida Sessão compreendeu ser a Sétima do ano de 2019 e contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Jandir Geraldo Schneider, Jaime Luiz Warken, Léo Antonio Klauck e Maurício Jantch.

 

 Após saudar os vereadores, funcionários da casa e visitantes presentes na Sessão, o Presidente solicitou a apresentação da ata da Sessão anterior para a aprovação dos vereadores presentes, a mesma realizada no dia 26 de março terça-feira, excepcionalmente na parte da manhã. Após sua aprovação por unanimidade de votos em primeira votação e sem haver indicações e requerimentos dos vereadores bem como matéria vinda da mesa diretora das comissões da casa, o Presidente solicitou ao secretário a apresentação da matéria recebida do Poder Executivo Municipal.

 

Projeto de Lei 002/2019: “Dispõe sobre a permissão de uso precário de bens públicos (Implementos Agrícolas) por parte de associações de agricultores do Município de Cunhataí nas formas que específica e da outras providências”, o mesmo tem como objetivo buscar autorização legislativa para conceder o uso de implementos agrícolas aos agricultores Cunhataíenses. Concedendo incentiva a agricultura, fonte de maior renda econômica do município.

 

Após a apresentação da matéria recebida através do Poder Executivo, o presidente deixou a palavra livre aos vereadores no espaço das explicações. Fazendo uso da tribuna os vereadores Jaime Luiz Warken, Jandir Geraldo Schneider e Everton Jair Schmitt.

 

Jaime Luiz Warken em seu pronunciamento, após saudar todos os presentes na sessão, destacou sobre a participação de cinco vereadores do município no congresso da UVESC (União dos Vereadores de Santa Catarina), na cidade de Florianópolis Capital Catarinense, onde vários assuntos foram debatidos entre os 105 municípios participantes. Ressaltou em seu pronunciamento sobre palestra ministrada através do São-Carlense Ricardo Miotto Ternus, Secretário Adjunto da Agricultura do Estado de Santa Catarina. Destacou sobre moções apresentadas no congresso, relatando ter chamado à atenção a aprovação da moção referente à Unificação das Eleições, visando reduzir custo econômico do Período Eleitoral. Finalizou seu pronunciamento explanando sobre a aprovação de emendas impositivas impostas através dos deputados da região oriundas no valor de R$5,7 milhões do Governador do Estado Comandante Moisés, para os deputados estarem repassando aos municípios.

 

Jandir Geraldo Schneider após estender os cordiais comprimentos aos presentes na sessão destacou em seu pronunciamento sobre a participação de cinco vereadores do município no congresso da UVESC (União dos Vereadores de Santa Catarina), na cidade de Florianópolis Capital Catarinense, relatando sobre a palestrada ministrada através do São-Carlense Ricardo Miotto Ternus, Secretário Adjunto da Agricultura do Estado de Santa Catarina sobre a questão da produção leiteira no Estado, sobre a importância da implantação de redução de gastos na economia do Estado através do Governador Comandante Moisés, para estabilizar a economia Catarinense. Explanou sobre a IMA (Instituto Ambiental de Santa Catarina), onde o município terá certa autonomia de acelerar os processos de licenças ambientais. Finalizou seu pronunciamento abordando sobre a volta das Assembléias na sede da ALESC, onde até meados do final de ano a Assembléia Legislativa estará liberada para a realização de congressos.

 

O vereador Evelton Jair Schmitt, em seu pronunciamento, estendeu o convite a toda população Cunhataiense para prestigiar da 16ª Conferência Municipal de Saúde a se realizar nesta quinta-feira 04 de Abril, no centro de eventos do município com inicio às 13 horas e termino às 17 horas. Findou seu pronunciamento destacando a importância da participação dos vereadores, bem como da população Cunhataiense, para esclarecimentos de dúvidas e de melhorias no setor da Saúde do Município.

 

Não havendo outros depoimentos, o Presidente da Casa finalizou a sessão marcando a próxima para terça-feira 09 de Abril de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí com inicio às 19 horas. A população está convida para prestigiar as Sessões do Poder Legislativo de Cunhataí.

 

Acompanhe o programa do Poder Legislativo de Cunhataí todos os sábados na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

 

Fonte: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções