Atualizado 06/02/2019

Presidente do legislativo São-Carlense Ademir Damim comanda primeira sessão ordinária de 2019

Confira o resumo da sessão e a entrevista concedida a Rádio São Carlos-104.1FM após a sessão

 

Foi realizado na noite da última terça-feira (05), na Câmara de vereadores de São Carlos, a 1ª sessão ordinária do legislativo São-Carlense do ano 2019, com seu novo presidente Ademir Damim. A sessão teve inicio às 19 horas, contando com a presença dos vereadores Gerferson Groth, Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Fernando José Signori (segundo secretário), Iara Mirtes Schoenberger (primeiro secretário) José Noimar Mai, Edison Luiz Both, Gilson Rogério E Silva, além de Ademir Damim, presidente da casa. Marcou presença o Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, juntamente com Kelen Rodrigo Giongo, vice-prefeito do município, Sadi Baron Secretário de Educação, Rachel Elma Mohr Steiernagel Presidente da ACAMOSC (Associação das Câmaras Municipais do Oeste Catarinense), Ilmar Dalla Costa Superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) comerciantes além do público em geral.

 

A noite contou com a apresentação do calendário de sessões ordinárias até o mês de Junho. No mês de Fevereiro nos dias 05, 11, 18, 25. Em Março dias 11, 14, 18, 25. No mês de Abril dias 05, 15, 22, 29. Em Maio ficou estabelecido para os dias 06, 13, 20, 27.  Já no mês de Junho dias 03, 10, 16, 24. No entanto ficou estabelecido que nos meses de Fevereiro ao mês de Maio as sessões terão inicio às 19 horas, somente no mês de Junho que se iniciarão às 18h30.

 

Após a apresentação do calendário de sessões, foi realizada a apresentação das comissões permanentes do ano de 2019, sendo definida da seguinte forma:

 

Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação de Leis: Edison Luiz Both, Evandro Cesco e Fernando José Signori.

 

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município: José Noimar Mai; Alisson Luiz Wickert e Gilson Rogério e Silva.

 

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: Gerferson Groth; Fernando José Signori e Iara Mirtes Schoenberger.

 

Comissão de Obras Públicas e Atividades Privadas: Evandro Cesco; Edison Luiz Both e Iara Mirtes Schoenberger.

 

Comissão de Agricultura e Pecuária: Gilson Rogério e Silva: Gerferson Groth e José Noimar Mai.

 

Comissão de Segurança Pública e Cidadania: Fernando José Signori, Gilson Rogério E Silva e Alisson.

 

Líderes de Bancada: DEM – Evandro Cesco; MDB – Gerferson Groth; PP – Edison Luiz Both; PSDB – José Noimar Mai; PSD – Gilson Rogério e Silva; PR – Fernando José Signori.

 

Líder do governo: José Noimar Mai

 

Entrevista com o presidente

Ao término da sessão, Ademir Damim, concedeu entrevista ao departamento de jornalismo da Rádio São Carlos - 104.1FM, explanando sua projeção de trabalho para 2019 a frente da liderança da casa. “ Irei conduzir os trabalhos da mesma maneira que estava sendo conduzido, com transparência e prestação de contas ao povo São-Carlense, com o objetivo de aproximar a população à nossa casa, hoje tivemos um bom público presente aqui, e assim que queremos ao longo do ano, que a população se faça presente, acompanhe o trabalho do seu vereador, para que o mesmo realize um trabalho cada vez melhor”.

 

Durante a entrevista o presidente estendeu os elogios aos ex-presidentes da casa da atual gestão, explanando sua linha de trabalho frente ao legislativo durante esse ano. "Estendo elogios ao trabalho realizado pelos ex-presidentes Mai e Fernando, porém, tenho duas metas a serem atingidas, uma que é dar ênfase à reforma da casa na parte interna e superior, pois apresenta algumas falhas, que não chegam a ser graves, mas prejudicam o andamento da casa legislativa, e vamos trabalhar com afinco e dedicação para que essa reforma seja trazida para os dias de hoje, pois se trata de um patrimônio histórico do município e vamos preservar o mesmo".

 

O presidente da casa se diz contente em assumir a missão de conduzir o segundo poder mais importante da administração do município, pois são poderes complementares. Aproveitou e estendeu o agradecimento pela presença da Presidente da ACAMOSC Rachel Elma Mohr Steiernagel, Ilmar Dalla Costa Superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander e vice  Kelen Rodrigo Giongo.

 

Ao finalizar, o presidente estendeu a solidariedade às vitimas da tragédia de Brumadinho bem como convidou a população para acompanhar todas as sessões via live através do facebook, ou ir até a casa do legislativo em São-Carlense.

 

A próxima sessão será realizada segunda-feira 11 de fevereiro com início marcado para às 19 horas.

 

Acompanhe abaixo a entrevista completa realizada após a sessão.

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de São Carlos/ Welinton Seimetz-Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções