Atualizado 16/10/2018

Mesários já podem pegar declaração que dá direito à folga

Os mesários que participaram do primeiro turno das eleições já podem retirar na internet a Declaração de Dias Trabalhados, com ela, o mesário terá direito a 2 dias de folga para cada dia convocado pela  Justiça Eleitoral, ou seja, entra na conta o dia de treinamento, mesmo que seja feito a distância, e outras eventualidades que necessitaram uma convocação do mesário como arrumar a seção de votação um dia antes do Pleto.

 

Para retirar o documento pela internet é preciso que o mesário tenha feito o registro de presença no terminal da urna eletrônica, o registro deve ser feito na chegada e na saída do dia da votação, quem não conseguir retirar pela internet pode ir até um cartório eleitoral mais próximo e solicitar a declaração. Na internet, basta acessar o site tse.jus.br e clicar no canal do mesário.

 

Este ano a justiça eleitoral mobilizou aproximadamente 2 milhões de mesários, a metade voluntário, o mesário é responsável por montar o local de votação, identificar e orientar o eleitor antes do voto.

Fonte: Mais News
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções