Atualizado 19/11/2018

Espetáculo do Grupo de Danças Jugend Vorwärts encantou público em Saudades

Evento teve como objetivo divulgar ao público todos os trabalhos desenvolvidos ao longo de seus 27 anos de existência

Vice-prefeito Sadan destacou belo trabalho realizado e mencionou apoio do poder público municipal Créditos: Iedo Zortea
Vice-prefeito Sadan destacou belo trabalho realizado e mencionou apoio do poder público municipal Créditos: Iedo Zortea

O Grupo de Danças Alemãs Jugend Vorwärts realizou no domingo (18), o espetáculo de dança folclórica e popular “Jugend Vorwärts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos”.

 

O projeto cultural, desenvolvido durante o ano, foi selecionado pelo projeto Estação Cultura, desenvolvido pela Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Carina e teve parceria com o Fundo da Infância e Adolescência.

 

A apresentação ocorreu na sede da AERC, contando com a presença de autoridades, patrocinadores e grande número de participantes da comunidade saudadense e regional. O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a vereadora Marilise Warmling e a Diretora da Educação Eliamar Corradi estiveram representando o poder público municipal.

 

O repertório da noite contou com danças folclóricas apresentadas no início da associação, além de apresentações artísticas folclóricas atuais, que emocionaram e encantaram o público presente.

 

Para a execução do projeto, estiveram envolvidos 134 dançarinos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que representaram e encenaram a história da cultura germânica que a associação desenvolveu e desenvolve nos seus 27 anos de existência.

 

Conforme o presidente da Associação, Gilnei Wagner, o espetáculo foi uma forma de agradecer a todos que contribuíram com o grupo e mostrar a grandeza da cultura germânica. “O momento é mágico, mas, por trás de tudo isso, há muito suor, muito trabalho e muita preocupação em relação a todos os detalhes”, disse.

 

Wagner agradeceu ainda às diretorias que já estiveram à frente do grupo e, em especial, à professora Lúcia Leifheit, idealizadora do grupo. “Muitos agradecimentos aconteceram até hoje a ela, e neste espetáculo não foi diferente. Ela é a grande idealizadora do grupo. Agradecemos também a todas as autoridades, aos patrocinadores e ao poder público pelo apoio. Atualmente, temos seis categorias ativas, envolvendo desde crianças até idosos. Por isso, realizamos este espetáculo, para proporcionar também um presente à nossa comunidade, que sempre confiou muito no grupo de danças alemãs e também vive essa cultura”, completou.

 

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), em sua fala, parabenizou o Grupo Jugend Vorwärts pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome de Saudades a todo o país. “O grupo sempre buscou seu espaço. São 27 anos de história e, ao longo desses anos, ajudou muito na questão social e cultural do nosso município, realizando um trabalho belíssimo e fazendo com que nossas crianças aprendam e gostem da cultura alemã. É espelho do povo do nosso município, muito trabalhador e ordeiro e é importantíssimo preservarmos essa cultura”, aduziu.

 

Sadan também destacou a importância dos patrocinadores, que ajudam o grupo nas atividades do dia a dia, além do incentivo prestado pelo poder público do município. “Tudo isso faz com que a gente sinta orgulho deste grupo e, neste momento, só temos a elogiar e agradecer de forma especial também à nossa comunidade, que sempre vem apoiando ações neste sentido”, finalizou o vice-prefeito.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções