Atualizado 30/04/2019

Confira o pronunciamento de cada vereador na 12ª sessão Legislativa São-Carlense

Referente aos assuntos tratados na décima segunda sessão ordinária do Poder Legislativo São-Carlense, realizada na noite de segunda-feira (29), fizeram uso da tribuna os vereadores Evandro Cesco, Ademar João Brutscher, José Noimar Mai, Ademir Antonio Damim. Confira o resumo de cada pronunciamento.

 

Evandro Cesco

O vereador ao usar o espaço das explicações pessoais na sessão de 29 de Abril de 2019, após reiterar os cumprimentos, falou da Indicação 033/2019 de sua autoria e dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger: “Que o Poder Executivo Municipal realiza a implantação, por meio de lei, de um programa municipal de combate e prevenção à dengue, estabelecendo deveres para pessoas físicas, assim como para pessoas jurídicas. Além das diretrizes e ações relacionadas ao combate e prevenção da referida doença, salienta-se que pode ser instituída multa para aqueles que não cumprirem com suas obrigações”.

 

Em seguida falou do Requerimento 013/2019 de sua autoria em conjunto com os vereadores Alisson Luiz Wickert, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger: “Seja enviado ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando cópia do projeto de implantação de cobertura da Praça da Matriz e (se houver) projeto de revitalização do espaço, assim como seus respectivos memoriais de cálculo”.

 

Finalizou seu pronunciamento parabenizando a realização do 32º Rodeio Crioulo e fez convite para 12º Festa da Torta a ser realizada dia 05 de Maio no Salão Paroquial, evento realizado através da Rede Feminina.

 

Ademar João Brutscher

O vereador agradeceu aos suplentes Gilson Rogério e Silva bem como Nelci Hendler que o substituíram durante o período de licença enquanto esteve à frente do DMER, agradeceu a população e a todos os colaboradores que teve durante este período, agradeceu os elogios e críticas que teve a frente da pasta, agradeceu também ao DOSU e todos os colaboradores, além de parabenizar o trabalho das duas pastas DOSU e DMER.

 

Destacou estar presente na Câmara toda a quarta-feira na parte da tarde para a população que quiser falar com o vereador.

 

José Noimar Mai

O vereador ao usar o espaço das explicações pessoais agradeceu os trabalhos do vereador Gilson Rogério e Silva e desejou um bom retorno do vereador Ademar Brutscher.

 

Em continuação relatou de Moção 004/2019 de sua autoria: “Que visa o envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, ao Grupo de Idosos Tia Lalá sobre os 30 anos de fundação que a entidade irá completar em 19 de maio, celebrando esta data em 14 de maio. Ante o exposto, salienta-se a importância dos grupos de convivência para estimular uma vida social ativa para o idoso, possibilitando desenvolver sua cultura, qualidade de vida e a participação em atividades de lazer. Em seguida falou de trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura.

 

Finalizou seu pronunciamento destacando a realização do 32º Rodeio Crioulo do Município, parabenizou o evento e também a todos os secretários que passam informações para manter os munícipes atualizados.

 

Ademir Antonio Damim

Após os tradicionais cumprimentos, o vereador  relatou ao Prefeito Rudi Miguel Sander da devolução de recursos da Câmara ao Poder Executivo, no montante de R$ 28.800,00, visando à implantação do GPS Rural no Município de São Carlos reiterando este pedido sabendo que se trata de uma indicação ao Poder Executivo.

 

Na seqüência falou de viagem a Florianópolis na qual participou do Lançamento da Frente Parlamentar da Suinocultura. Na continuação falou da visita que fez a Secretaria de Estado Agricultura e Pesca durante a mesma viagem e dos pedidos que realizaram, destacou que alguns foram sinalizados positivamente.Também fez uma visita a UVESC na mesma oportunidade.

 

Finalizando, agradeceu os trabalhos do vereador Gilson Rogério e Silva e desejou as boas vindas ao vereador Ademar João Bruscher, bem como agradeceu a presença de todos.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos. O Programa da Câmara de Vereadores de São Carlos é exibido todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos-104.1FM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções