Atualizado 04/06/2019

Avaliação do Presidente e destaques da 17ª Sessão Ordinária Legislativa São-Carlense

Sessão marcada por debates, emendas, projetos e indicações

A noite da última segunda-feira (03), foi marcada através da realização da 17 ª Sessão Ordinária Legislativa do ano 2019 do Poder Legislativo São-Carlense, Sessão compreendida por ser a 1ª do mês de junho. Vários assuntos foram debatidos entre emendas, projetos e indicações.

 

Destacamos sempre que ocorrem todas as segundas-feiras a reunião que antecede as Sessões Legislativas, e nessa reunião, esteve presente o representante do Grupo Eco & Eco e Silvano Mayer, Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Eventos, como podemos identificar nas imagens abaixo cedidas através da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Após a sessão, o Presidente Ademir Damim avaliou a mesma como muito produtiva, pois foram vários os assuntos debatidos referente a emendas, projetos e indicações. Na oportunidade estendeu o convite para a população participar das Sessões legislativas, bem como destacou sobre a audiência pública que será realizada no dia 17 de junho referente ao Parque Aquático com inicio às 20 horas, frisou que é de suma importância a participação da população.

 

Resumo da 17ª Sessão Legislativa

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim compareceu os vereadores:

  • Ademar João Brutscher
  • Alisson Luiz Wickert
  • Edison Luiz Both
  • Evandro Cesco
  • Fernando José Signori
  • Gerferson Groth
  • Iara Mirtes Schoenberger
  • José Noimar Mai

 

 

No Expediente do Poder Legislativo

 

  • Foi aprovada a Indicação 042/2019 da vereadora Iara Mirtes Schoenberger

"Que o Poder Executivo Municipal efetue a manutenção da infraestrutura na Rua Piauí, no Balneário de Pratas. Indica-se que sejam efetuadas melhorias no calçamento da rua e ajustes ou instalação de tubulação para escoamento de águas pluviais de forma que comporte a demanda".

 

Ordem do Dia

  • Arquivado o Projeto de Lei Ordinária Nº 011/2019

“Autoriza o Poder Executivo municipal a realizar a baixa da inscrição de dívida ativa de horas máquinas inscritas no ano de 2018, referente aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, para readequação das inscrições, e dá outras providências”.

 

  • Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária Nº 009/2019

“Institui o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador, e dá outras providências”.

 

  • Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária Nº 010/2019 

“Autoriza a Abertura de Crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”.

 

  • Foi rejeitada, com 4 votos a favor e 5 votos contrários (dos vereadores Ademar João Brutscher, Ademir Antonio Damin, Edison Luiz Both, Fernando José Signori e José Noimar Mai) a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo Nº 001/2019, de autoria dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger)

“Suprime o cargo de Diretor Legislativo e informações a ele relacionadas no PLC do Poder Legislativo Nº 001/2019”.

 

  • Foi aprovado em primeira votação, com 5 votos a favor e 3 votos contrários (dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Gerferson Groth e José Noimar Mai) o Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo Nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora

 “Dispõe sobre a estrutura organizacional, regulamentação do Quadro de Pessoal e Vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos, estado de Santa Catarina”.

 

Explicações

No Espaço das Explicações Pessoais fez uso da palavra o vereador José Noimar Mai.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos ocorre segunda-feira 10 de Junho com início às 18h30min. Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

 

O programa da Câmara de Vereadores de São Carlos vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia na 104.1FM.

 

Fonte: Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Carlos/Rádio São Carlos-104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções