Atualizado 23/04/2019

Acompanhe os destaques da Décima Primeira Sessão Ordinária do Poder Legislativo São-Carlense

Confira os assuntos debatidos...

Na noite da última segunda-feira (22), os vereadores São-Carlenses se reuniram nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos para debater assuntos referentes à Décima Primeira Sessão Ordinária do ano de 2019, a mesma compreendeu ser a terceira do mês de abril.

 

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim, compareceram os vereadores: Alisson Luiz Wickert,  Evandro Cesco, Fernando José Signori, Gerferson Groth, Gilson Rogério e Silva, Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai. Por motivos particulares, a sessão não contou com a presença do vereador Edison Luiz Both.

 

No início da sessão a presidente Grupo de Escoteiro General Osório, Mirian Julia Kuiava Glufke fez uso da palavra relatando atividades desenvolvidas pelo grupo e também comentou sobre o Dia Mundial do Escoteiro que é comemorado no dia 23 de Abril.

 

Expediente do Poder Legislativo três indicações estiveram em pauta e foram aprovadas

 

Indicação 029/2019 do vereador José Noimar Mai

Que sejam intensificadas as ações do Poder Executivo Municipal no que diz respeito à fiscalização e notificação dos munícipes cujo esgoto residencial é despejado em bocas de lobo ou diretamente em córregos. Do mesmo modo, em casos de terrenos baldios, para que os munícipes efetuem a limpeza de terrenos nos termos da Lei Municipal Nº 1.718/2013 que “Dispõe sobre a realização de limpeza e roçada em terrenos baldios no município de São Carlos e dá outras providências”.

 

Indicação 030/2019 do vereador Gilson Rogério e Silva

Que seja retirada a antena instalada em terreno de propriedade do Município, situado na Rua Anita Garibaldi, Bairro Cristo Rei, nas proximidades da Unidade de Saúde Alaíde Führ Barboza.

 

Indicação 031/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert e Gerferson Groth

Que o Poder Executivo preste o serviço público de coleta de lixo comum aos moradores no Loteamento Imperial.

 

Ordem do Dia

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária 002/2019 que “Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cessão de uso com a Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (APAE), e dá outras providências”.

 

Foi aprovada por unanimidade, em segunda votação, a EMENDA MODIFICATIVA ao Projeto de Lei Complementar 001/2019 que “Dispõe sobre a revisão geral dos subsídios dos agentes políticos e vencimento dos servidores públicos; reajuste dos vencimentos dos servidores e reajuste do vale alimentação aos servidores públicos e dá outras providências”.

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar 001/2019 que “Dispõe sobre a revisão geral dos subsídios dos agentes políticos e vencimento dos servidores públicos; reajuste dos vencimentos dos servidores e reajuste do vale alimentação aos servidores públicos e dá outras providências”.

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária 005/2019 que “Dispõe sobre a transferência de bens imóveis, baixas no patrimônio e dá outras providências”.

 

Após, foi aprovado requerimento verbal do vereador Fernando José Signori, para dispensa da leitura e votação da redação final do Projeto de Lei Ordinária 002/2019.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos será realizada  somente na segunda-feira dia 29 de abril de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos será realizada somente no dia 29 de abril segunda-feira com início às 19h00min. Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

 

O programa da Câmara de Vereadores vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos-104.1FM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções