Atualizado 07/01/2019

Abertas inscrições para o consórcio IBERÊ 2019 em Planalto Alegre

Formado por sete municípios do Oeste Catarinense: Cordilheira Alta, Chapecó, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos

Formado por sete municípios do Oeste Catarinense: Cordilheira Alta, Chapecó, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos, o Consórcio Iberê existe desde 2006 apresentando soluções para problemas ambientais na região de sua abrangência, utilizando metodologias de ação e gerenciamento compartilhadas entre os municípios associados, dividindo responsabilidades e buscando opções técnicas de baixo custo e que levam em conta a vivência das pessoas do local.

 

Em Planalto Alegre, já foram atendidas cerda de 120 famílias, até 2018. O trabalho, consiste em campanhas para implantação do destino de resíduos sólidos e recomposição de matas ciliares.

 

Desenvolvido com recursos da Casan, é realizada a compra de materiais, que posteriormente são entregues aos agricultores que solicitam o consórcio, sendo que aos participantes, cabe a mão de obra para que o processo seja concluído.

 

Para ter acesso aos benefícios e mais informações, os interessados devem se dirigir até a secretaria de agricultura para fazer a sua inscrição.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Planalto Alegre
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções