Atualizado 27/06/2018

Tema do dia desta terça-feira está abordando o PROERD!!

Você sabe exatamente o significado? Confira informações em nosso tema do dia...

    O PROERD, Programa Educacional de Resistências às Drogas foi fundado nos Estados Unidos e foi implantado no Brasil em 1998 com objetivos de prevenir o uso de drogas, fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir a pressão para o uso de algum tipo de droga ou na prática de atos violentos e ensinando à tomar decisões sábias que poderão ajudá-las no futuro, conscientizá-los que as escolhas dependem sempre de nós e as escolhas que a gente faz  tem os seus riscos e consequências, portanto, devemos pensar e analisar os prós e contras das situações vivenciadas, sendo seguros e responsáveis no ambiente social ao qual convivem.

 

    Em vinte anos o programa PROERD já formou mais de 1 milhão e 600 mil crianças em Santa Catarina e 109.844 crianças na área de atuação do 2º Batalhão da Polícia Militar e 4000 crianças no município de São Carlos, Águas de Chapecó e Cunhataí.

 

    Uma das Orientações que as crianças recebem durante as aulas do PROERD é que existem muitas atividades saudáveis  que podemos realizar em nossas vidas, fortalecendo assim a ideia de que a vida é bela e deve ser aproveitada com as pessoas que nos amam, pois estas, jamais nos conduzirão ao mau caminho.

 

    PROERD desenvolvendo aos jovens e estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões que afetas às drogas e a violência, promovendo assim os fatores de proteção!

 

    Confira abaixo com o sargento PROERD De Azevedo da Polícia Militar de São Carlos e Águas de Chapecó mais informações sobre o Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD).

Fonte: Polícia Militar de São Carlos e Águas de Chapecó
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções