Atualizado 11/07/2018

Último visitante na Arena antes da tragédia, San Lorenzo retorna para amistoso com a Chape

Uma semana depois do encontro pela Sul-Americana, em 2016, avião caiu na Colômbia

    23 de novembro de 2016. Pela semifinal da Copa Sul-Americana, a Chapecoense venceu o San Lorenzo e garantiu vaga na decisão da competição internacional. Após o 1 a 1 na Argentina, o Verdão do Oeste contou com milagres de Danilo para segurar o empate sem gols na Arena Condá e comemorar a classificação inédita.

 

    Uma semana depois o trágico acidente aéreo na Colômbia, onde o clube catarinense disputaria a final do torneio com o Atlético Nacional, matou 71 pessoas -19 vítimas eram jogadores do time catarinense.

 

    Após um ano e sete meses, a equipe argentina retorna a Santa Catarina para um amistoso contra a Chape. O duelo ocorre nesta quarta-feira, dia 11 de julho de 2018, às 20h30Na Arena Condá, o El Ciclón vai encontrar um ambiente cheio de saudades e de muita emoção. Por isso, Wellington Paulista cobra atenção durante os 90 minutos.

 

    - É muita coisa emocional envolvida quando tem amistosos assim. Sabemos da parte emocional, mas temos que ficar um pouquinho fora disso. É ficar concentrado e bem focados para poder jogar bem. Temos que esquecer essa parte e deixar o pessoal de fora para fazermos um grande jogo - contou, em entrevista coletiva.

 

    A rivalidade entre Brasil e Argentina é grande nas partidas oficiais e... no amistoso da Chapecoense. Além de buscar o triunfo para dar moral ao time e retornar bem após a pausa no Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, o camisa 9 quer sentir o gostinho doce da vitória.

 

    - Amistoso contra os argentinos não é só um amistoso. Sabemos que temos que nos preparar bem para recomeçar o campeonato muito bem. É entrar focado nesse próximo jogo para que a gente possa ir bem no primeiro jogo do Brasileiro - finalizou.

 

    O duelo entre Chapecoense e San Lorenzo está marcado para a noite desta quarta, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. Pelo Brasileirão, o Verdão joga no dia 19 de julho, contra o Bahia, também em Chapecó.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções