Atualizado 03/02/2018

Tricampeões do Grêmio debutam em 2018 como trunfo por recuperação no Gauchão

Time titular volta a atuar neste sábado, às 21h30, contra o Cruzeiro-RS, na Arena, pela quinta rodada

Renato colocará o time titular em campo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Renato colocará o time titular em campo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

    Grêmio tricampeão da América enfim está de volta. A partir das 21h30 deste sábado, na Arena, o torcedor poderá vibrar, cobrar e cantar outra vez aos jogadores protagonistas do título da Libertadores do ano passado. E o retorno vem a calhar, já que existe uma necessidade de recuperação contra o Cruzeiro-RS para o Gauchão não ficar pelo caminho. Além de servir como primeiro teste antes da Recopa.

 

    A partida deste sábado será a primeira oportunidade para ver os titulares em uma partida oficial, após o primeiro tempo do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, no último fim de semana. E o elenco principal precisa de ritmo de jogo para encarar o Independiente, dias 14 e 21, na decisão entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana.

 

    - O Grêmio entra para ganhar, mas nem sempre é possível ganhar tudo. Gosto do Gauchão, vamos correr atrás do prejuízo, que é grande. Agora, vamos trabalhar para conquistar também. O Grêmio tem plantel caro, com jogadores de qualidade. E fazemos isso para ganhar. Qualquer campeonato que tivermos pela frente, entramos para ganhar. Nem sempre é possível, mas está na hora de vencer o Gaúcho - admitiu Renato.

 

    Renato fechou os últimos dois treinos e faz mistério quanto ao time a ser escalado. Para contribuir ainda mais para as dúvidas externas, há um jogo-treino marcado para domingo, contra o Ypiranga, que deve ser disputado com os reservas, para também dar ritmo e deixar o grupo homogêneo.

 

"Qualquer campeonato que tivermos pela frente, entramos para ganhar. Nem sempre é possível, mas está na hora de vencer o Gaúcho". (Renato Gaúcho, técnico do Grêmio)

 

    A presença dos titulares, porém, vai além da busca por ritmo. O Grêmio também persegue com voracidade os primeiros três pontos no Campeonato Gaúcho. É o vice-lanterna, apenas um ponto contabilizado, e necessita de uma arrancada para conseguir a classificação nas sete rodadas restantes.

 

    Por isso, a volta dos tricampeões é saudada. O sábado será de reencontro com a torcida, embora o público projetado é de 11 mil pessoas na Arena - foram vendidos pouco mais de 800 ingressos até o meio da tarde de sexta, por exemplo.

 

    O Cruzeiro é o último na zona de classificação, na oitava colocação, com quatro pontos, e está ao alcance do Grêmio. O técnico Ben-Hur Pereira não contará com o volante Reinaldo e o meia Wagner, mas deve manter a base da última partida - empate em 0 a 0 com o Veranópolis.

 

Grêmio x Cruzeiro-RS - 5ª rodada - Gauchão

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Data e horário: sábado (3/2), às 21h30
  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro (Madson), Luan e Everton; Cícero.
  • Desfalque: Arthur
  • Provável Cruzeiro: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Foguinho, Kozlowski e França; Kayron
  • Desfalques: Reinaldo e Wagner
  • Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni.
  • Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções