Atualizado 07/08/2018

Tema do dia desta quarta-feira destaca sobre a Casa da Memória e a Fundação Cultural do Município de São Carlos

Visite e conheça mais sobre a história do Município de São Carlos

    A casa da memória do município de São Carlos é uma entidade pública municipal que tem como objetivo receber, guardar e preservar documentos e outros objetos a respeito da história do município, instalada na rua do comércio em uma casa de estrutura enxaimel, construção é do ano de 1938, onde originalmente era uma escola e um internato, fundado pela congregação das irmãs Notre - Dame, oriundas de Passo Fundo RS.

 

    A casa da memória e a fundação cultural está entre a as principais entidades museais e culturais da região Oeste de Santa Catarina.

 

    São três pilares que compõe a Casa da Memória, pesquisa, acervo e comunicação. O setor da pesquisa é sobre responsabilidade dos historiadores Jefferson Luis Ribas de Oliveira e Alecssandro Scalcon,  o setor do acervo e comunicação é sobre a responsabilidade da assessora de cultura Emília Royer Ruppenthal, serviços gerais a cargo de Maria de Lurdes Sander Kunsler  e a responsável pela Biblioteca é Elisabeth Weise. A fundação cultural de São Carlos é dirigida por Ana Claúdia Hoffmann Pontel.

 

    O historiador Jefferson Luis Ribas de Oliveira, destaca em entrevista ao tema do dia sobre os pilares que a Casa da Memória é composta. Já a diretora Ana Claúdia Hoffmann Pontel destaca sobre os trabalhos realizados junto a fundação cultural do município de São Carlos. Confira abaixo.

 

Fonte: Fundação Cultural de São Carlos - Rádio São Carlos -104.1FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções