Atualizado 12/03/2018

Secretário de saúde de São Carlos faz relatório dos trabalhos feitos em sua pasta

    O vice-prefeito e Secretário de Saúde de São Carlos Kelen Rodrigo Giongo fez um pequeno relatório sobre os trabalhos que vem realizando frente à pasta no Município. Segundo ele, várias iniciativas inéditas estão sendo realizadas nos postos de Saúde do Centro, Bairros e interior para melhor atender a população São-Carlense e de forma mais rápida, evitando filas e atendendo a população com mais agilidade.

 

    ''Um exemplo, são os exames de sangue, ou hemogramas, onde o paciente vem pela manhã, em jejum e já coleta material para fazê-los. O que em outros tempos demorava 10 a 15 dias ou mais pra se ter o resultado, hoje em 24 horas já o temos em mãos. O que é uma grande inovação na administração'', relata o secretario.

 

    Outro pedido da população atendido, foi a questão de ter pelo menos dois médicos no posto de saúde do centro, onde a demanda é maior. O que também é realidade atualmente através de um choque de gestão e economia do dinheiro público.

 

    “Em outros tempos, a população precisava vir de madrugada para garantir uma ficha, isso hoje já não se faz mais necessário devido a estes dois profissionais que estão atendendo em nosso posto do centro”, completa o secretário.

 

    Lembrou também, que através do concurso público foram contratados os profissionais aprovados nas primeiras colocações, para atender a demanda do Município, e com isso hoje temos médicos com 40 horas semanais em todos os postos de saúde do centro, bairros e interior.

 

    Conforme o secretário, também estão sendo realizadas com recursos próprios, cirurgias de joelhos, cirurgias de otorrinolaringologia (Ouvidos, nariz e garganta), cirurgias de útero, ovários, hérnias, entre outras, tudo com recursos próprios, salienta o secretário.

 

     “Estou muito feliz com os resultados que estamos tendo, com economia, planejamento e boa gestão dos recursos públicos, fazendo com que nossa população possa ter uma vida mais digna e mais saudável”.

 

    O Secretário lembrou do plantão médico e sobreaviso que está em pleno funcionamento no Hospital Pe. João Berthier através de recursos repassados pelo município, onde o Plantão ocorre das 17 as 21 horas de segunda a sexta-feira, com exceção em dias de feriados nacionais e municipais ou pontos facultativos; e serviço de sobreaviso também de segunda a sexta-feira entre 21h e 07h do dia seguinte, incluindo domingos, feriados e pontos facultativos, quando o mesmo será de 24 horas.

 

    Outro ponto muito importante que foi implantado pela administração foi o controle de remédios nas farmácias de todos os postos de saúde.

 

    “Antes não se tinha esse controle sobre estoque e retirada. Hoje, para retirar o remédio, é necessário que o paciente faça seu cadastro com número de CPF e comprovante de residência, para evitar que pessoas de outros municípios retirem medicamentos em nossos postos”, finaliza o secretário Kelen.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções