Atualizado 13/06/2018

Rodada #12: tudo o que você precisa saber sobre Sport x Grêmio

Duelo, válido pela última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, ocorre às 19h30 desta quarta-feira na Ilha do Retiro

Globo Esporte
Globo Esporte

    Sport e Grêmio buscam passar a parada para a Copa do Mundo no pelotão da frente. Enquanto o Leão tropeçou na última rodada, diante do Vasco - perdeu por 3 a 2 - e caiu para a sétima posição, com 18 pontos, o Tricolor Gaúcho bateu o América-MG por 1 a 0 e é o quarto colocado, com 19. Ou seja, as duas equipes estão emboladas e, em caso de vitória rubro-negra, os pernambucanos ultrapassam o adversário na tabela. Os gaúchos, por outro lado, querem manter distância e se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série A.

 

    Sport - Técnico: Claudinei Oliveira

    O técnico Claudinei Oliveira optou pela manutenção de peças. Só vai ter um desfalque para o jogo, que é o goleiro Magrão, suspenso. Mailson, cria da base de 21 anos, vai entrar no seu lugar. E só. O restante da equipe é a mesma que perdeu para o Vasco por 3 a 2, mas que mantém a espinha dorsal montada desde a chegada do treinador à Ilha do Retiro. Em oito partidas com Claudinei à frente da equipe, só foram duas derrotas. Em casa, o time ainda não perdeu.

 

Desfalques: Magrão (suspenso), Cláudio Winck (transição física)

Pendurados: Ronaldo Alves, Raul Prata e Deivid

 

    Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho

    O treinador gremista terá de se virar nos 30 para escalar o time contra o Sport. Não conta com 11 jogadores, entre eles, cinco titulares: Pedro Geromel, Kannemann, Maicon, Luan e Everton. Também não conta com algumas das opções imediatas dentro do grupo, como Alisson e Michel. A série de desfalques será atacada durante a parada para a Copa do Mundo, quando a intenção é deixar todos os jogadores aptos para atuar. Jael pode ganhar a vaga de André no ataque, enquanto Ramiro fará um teste antes da bola rolar.

 

Quem está fora: Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Jailson, Michel, Alisson, Everton, Luan, Maicosuel e Hernane.

 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita a partida, sendo auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções