Atualizado 19/07/2018

Renato elogia atuação do Grêmio após vitória sobre o Galo: "Até me surpreendeu"

Treinador diz que tempo sem jogos prejudicou entrosamento da equipe, mas ressalta gols marcados na etapa final

    Após mais de 30 dias sem jogos, o Grêmio voltou ao Brasileirão. E voltou com vitória. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena e dorme no G-4 da competição. Mesmo com dificuldades no primeiro tempo, a equipe construiu o placar na etapa final. Para o técnico Renato Gaúcho, a atuação de seus comandados até surpreendeu-o devido à falta de ritmo.

 

    Em entrevista coletiva depois da partida, Portaluppi chamou atenção justamente para o longo período sem compromissos oficiais. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o elenco principal teve dois jogos-treino e um amistoso, algo considerado insuficiente para colocar os atletas em plenas condições para o segundo semestre.

 

    – Eu tinha essa preocupação, que era uma coisa normal, voltar após 30 e poucos dias a jogar. Por mais que a gente tenha treinado, o jogador precisa de ritmo de jogo. Até me surpreendeu o desempenho dos jogadores. Minha equipe teve uma grande atuação, toque de bola, pressão sobre o adversário. O que faltou um pouquinho foi chutar a gol no primeiro tempo – comentou Renato.

 

    Assim como ocorreu em outros duelos na Arena, o Grêmio encontrou um Galo fechado, à espera dos contra-ataques. Os tricolores assumiram o comando do jogo desde o início, mas criaram poucas oportunidade nos 45 minutos iniciais. Ajustes no intervalo permitiram ao time chegar aos dois gols no segundo tempo – com direito a pênalti perdido por Luan.

 

    – Mudamos umas coisas no intervalo e fizemos o gol logo no início do segundo tempo. E falei para eles (jogadores) que, no momento que o Atlético sofresse o gol, ia sair para o jogo e iríamos aproveitar. Acho que minha equipe teve o domínio nos 90 minutos e o resultado está de bom tamanho – acrescentou.

 

    Com o triunfo em Porto Alegre, o Grêmio chega aos 23 pontos na tabela e chega à quarta posição – pode ser ultrapassado pelo Inter, que joga nesta quinta. No próximo domingo, os gaúchos viajam ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 16h.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções