Atualizado 17/05/2018

Prefeitura de São Carlos participa de reunião mensal do PUFV

    Ocorreu no último dia 09 de maio na SUREG - Superintendência do SICREDI em Frederico Westphalen - RS, a reunião mensal dos coordenadores do Programa A União Faz A Vida – PUFV. O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron também esteve presente juntamente com a Coordenadora Janete e falou da importância do ato da entrega da cadeira de rodas ao município de São Carlos, mais especificamente à escola Prof. Mário Xavier dos Santos de São João; da parceria com escolas e outras entidades; e da importância deste momento também para os alunos para mostrar-lhes a importância da cooperação. Para ele, “foi uma reunião muito importante, pois percebemos que as ações do PUFV vêm de encontro a Base Nacional Curricular, que são projetos de interesse da comunidade escolar para fortalecer a qualidade da educação. Então estamos muito felizes pois tivemos muita troca de informações e experiências com os demais municípios participantes, pois o principal objetivo é a melhoria na qualidade da educação dos nossos alunos”, completou Baron.

 

    A coordenadora do PUFV em São Carlos Janete Maria Sander Giongo também falou sobre o assunto, dizendo “que um gesto simples de um lacre que é arrecadado se tornou algo concreto, tão útil para esta aluna”.

 

    Ainda segundo Janete, neste encontro falou-se da assessoria ao programa realizada pela UCEFF Faculdades nos municípios de abrangência do SICREDI Alto Uruguai; também foi discutida uma formação por áreas que será realizada no dia 16 de julho em Frederico Westphalen onde todos os municípios envolvidos estarão presentes para discutir temas em comum em forma de oficina. Neste dia, aproximadamente mil professores estarão participando de temáticas de seu interesse com inscrição prévia.

 

    O SICREDI, através do PUFV está lançando um projeto piloto para a educação financeira das escolas, que será uma formação, de início com os professores, e os municípios de Rodeio e Pinhal serão os pioneiros neste projeto piloto.

 

    Na reunião também foi tratado da formação para gestores, onde em breve será elaborado um cronograma; além de uma peça teatral que será apresentada no dia 07 de junho em Palmitos, onde São Carlos também estará participando. “Será um evento gratuito pensado para trabalhar a questão dos jovens na escolha profissional, suas perspectivas e seus sonhos, pois o PUFV sempre está preocupado tanto na formação dos alunos como dos gestores e nisso tudo, envolver a comunidade”, finalizou Janete.

 

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções