Atualizado 10/08/2018

Ortopedia e otorrinolaringologia são destaques nesta sexta-feira (10)

Confira entrevista com o médico ortopedista Guilherme de Rezende Dalul e a médica otorrinolaringologista Sarah Cristina Beirith

Nessa sexta-feira recebemos nos estúdios da 104.1FM a visita do médico ortopedista especialista em ombro Guilherme de Rezende Dalul e a médica otorrinolaringologista doutora Sarah Cristina Beirith.  

 

O doutor Guilherme explica sobre as frequentes lesões no ombro, algo que é natural no ser humano devido a exigência da demanda de articulação, e devido a esses movimentos repetitivos vai se formando a lesão.

 

''Em nossa região tem muito trabalhador braçal e esses movimentos repetitivos com o excessivo levantamento de peso causa o desgaste no ombro e forma as lesões degenerativas chamas de Pátologias do Ombro. Sempre recomendamos que, quando o paciente começar a sentir as dores deve urgentemente procurar o médico para avaliar e fazer o tratamento correto, para mais  tarde não ter problemas maiores ''.  Destacou doutor Guilherme.

 

A doutora Sarah Cristina Beirith, especialista em otorrinolaringologista destaca sobre problemas de deglutição  em crianças e idosos, que ocorre frequentemente em crianças muitas em bebês prematuros que tem dificuldade para iniciar a amamentação.

 

''Geralmente esses pacientes passam por uma fonoaudióloga que também é responsável por fazer a terapia e quando elas tem dúvida pelo diagnóstico aí a criança passa pelo médico otorrinolaringologista, faz uma série de exames, um exame específico da deglutição para ver como é que o bebê está mamando. Já no caso dos idosos, muitos são vitimas de AVCs  e os problemas de deglutição aparecem devido a esse fator, ninguém esta livre de passar por isso'' Frisou a doutora Sarah.

 

O  médico ortopedista Guilherme de Resende Dalul juntamente com a doutora Sarah Cristina Beirith atendem uma vez por mês em São Carlos no Hospital Pe João Berthier, interressqdo devem ligar no hospital através do 3325-4255 falar com Eleandra e agendar uma consulta.

 

Confira abaixo entrevista completa...

Fonte: Rádio São Carlos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções