Atualizado 10/08/2017

Nebulosidade aumenta ao longo da quinta-feira em Santa Catarina

Poucas cidades do Sul e Grande Florianópolis podem ter chuva fraca passageira.

 

Confira a previsão do tempo para Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para Santa Catarina

 

    A quinta-feira amanheceu com temperaturas negativas em algumas cidades da Serra nesta quinta-feira (10). Em Urupema, os termômetros marcavam -2,8ºC às 6h. No município de São Joaquim marcou -0,8ºC e Rio Rufino, -0,4ºC.

    "O sol volta a aparecer em todas as regiões do estado. No entanto, ao longo do dia o vento irá soprar de Sudeste carregado de umidade do mar. Essa condição traz aumento de nuvens do Litoral ao Centro até instabilizando o tempo entre o Sul e Grande Florianópolis. Poucas cidades das duas regiões podem ter até uma chuva fraca passageira", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Máximas previstas

  • Oeste: 30ºC
  • Sul: 25ºC
  • Norte: 23ºC
  • Grande Florianópolis: 22ºC
  • Vale do Itajaí: 20ºC
  • Serra: 16ºC

 

Quinta tem aumento de nuvens em SC (Foto: Fernanda Burigo/G1)

Quinta tem aumento de nuvens em SC (Foto: Fernanda Burigo/G1)

 

Alerta para o mar

    "Pela manhã já há previsão de ondas em torno de dois metros no Litoral Sul aumentando aos poucos ao longo do dia em toda a costa. Na sexta (11) e no fim de semana há previsão de até três metros nas praias de mar aberto", diz Puchalski.

  A navegação de pequenas e médias embarcações não é aconselhada até domingo. Também está prevista ressaca em cidades do Litoral.

    Por causa da ressaca, é preciso ter "atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão, inundações costeiras e proteger embarcações e apetrechos de pesca", informou a Defesa Civil.

Fonte: G1/SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções