Atualizado 18/06/2018

Famurs promove seminário sobre turismo em Iraí

Foto: Fernando Sucolotti
Foto: Fernando Sucolotti

Turismo, Cultura e Liderança, este foi o tema abordado pela Famurs - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em seminário realizado na última quarta-feira (13), no Auditório da Biblioteca Municipal de Iraí.


Com a presença de lideranças locais e regionais, o encontro teve como destaque palestra com Nestor Tissot,  ex-prefeito de Gramado.


Em sua fala, Tissot abordou ações políticas e de gestão que fomentaram o turismo em Gramado, o que resultou em um case de sucesso. Já o Coordenador de Turismo, Agricultura e Meio-Ambiente da Famurs, Mário Nascimento, relatou experiências de várias cidades que encontraram no turismo, uma atividade  que incrementou a economia, citando inclusive alternativas para se conquistar recursos financeiros para os investimentos na infraestrutura.


O presidente do legislativo iraiense, Vladimir Luis Giotti, destacou que os vereadores são parceiros para o desenvolvimento do município e do turismo local e regional, e de acordo com Giotti o município está vivenciando um novo momento, com importantes empreendimentos voltados para o turismo, o que incentiva a geração de emprego e renda.


O objetivo da Famurs é realizar pelo menos 20 seminários regionais como este, afim de alavancar o desenvolvimento turístico dos municípios.
 

Fonte: Simone dos Passos/ Rádio São Carlos com informações Fernando Sucolotti
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções