Atualizado 17/03/2018

Empresas de telefonia lideram reclamações no Procon de SC em 2017; veja lista

Foram 4.182 reclamações relacionadas à telefonia celular e 1.848 à telefonia fixa.

O Procon catarinense atendeu em 2017 20.541 consumidores. As empresas de telefonia celular foram as que mais receberam reclamações no ano passado, com 4.182. Em segundo lugar, ficaram as companhias de telefonia fixa, com 1.848. Por fim, aparecem as operadoras de cartão de crédito, com 1.379.

 

Em seu site, o Procon divulgou a lista das empresas que mais receberam reclamações. Anualmente, o órgão publica o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, onde são mostradas apenas os casos que não foram resolvidos no atendimento preliminar, seja por telefone ou presencial.

 

Segundo o cadastro, 617 casos não foram resolvidos no atendimento preliminar em 2017, número 60,67% a mais do que no ano anterior. Novamente, as empresas de telefonia aparecem do topo da lista, com 304 reclamações.

 

“Entre as 10 empresas mais demandadas, a gente teve as quatro empresas de telefonia, três instituições bancárias e outras duas empresas de outros setores. A telefonia representa, sem dúvida, a nossa maior demanda”, afirmou o diretor do Procon-SC, Michael da Silva.

Fonte: G1/SC
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