Atualizado 11/10/2017

Em Chapecó, Colombo destaca a força do cooperativismo na comemoração dos 50 anos da Cooperalfa


Fotos: James Tavares/Secom

 

O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira, 10, em Chapecó, no Oeste, da solenidade em comemoração dos 50 anos da Cooperalfa, durante a 20ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi). Com cerca de 17 mil pessoas, entre associados e convidados, Colombo fez um breve discurso e ressaltou a força dos agricultores no desenvolvimento do estado. “Esse evento é tão forte e diz tanto para o povo que tem origem do campo, que emociona. A Cooperalfa é um exemplo e temos que tentar multiplicar o máximo possível. A gente reconhece a força dos nossos agricultores que ajudam na economia de Santa Catarina”, enfatizou.

 

O aniversário da cooperativa será em 29 de outubro e, nesta trajetória cinquentenária, conta hoje com três mil funcionários. A projeção para 2017 é de uma receita bruta de R$ 3 bilhões. Mais de 70% da força do campo é composta por agricultores familiares, unindo recentemente parte do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. “A cooperativa foi muito competente, como tem sido há 50 anos. Isso é uma demonstração de força para o nosso país. Representa estarmos em muitos lugares do mundo com alimento, esperança e força do trabalho”, destacou Colombo.

 

“Através da Alfa também nasceu a Cooperativa Central Oeste Catarinense e a Fecoagro. Então, a Alfa é a mãe de muitas outras atividades. Nesse momento, comemoramos os 50 anos da Efapi e também, nesse ano, o centenário de Chapecó. Tudo isso engrandece”, contou o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet.

 

 

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa; o adjunto Airton Spies; o presidente da Cidasc, Enori Barbieri; o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet; a secretária Executiva de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Astrit Savaris Tozzo; o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; e autoridades de todo o estado também participaram da cerimônia.

 

A Cooperalfa

Foi fundada em 1967 em Chapecó, por 39 agricultores, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico através da cooperação. A Cooperalfa construiu uma trajetória que demonstra a força da união em prol de um objetivo comum. Mais de 80% da base associativa da cooperativa é de agricultores familiares.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções