Atualizado 17/07/2017

CASA DA MEMÓRIA INICIA MOSTRA DE CINEMA COM ALUNOS DA APAE

A Casa da Memória de São Carlos recebeu no dia treze de julho alunos da Apae para dar início a “16ª Mostra de Cinema Infantil”.

casa da memória
casa da memória

     O projeto surgiu inicialmente com a “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”. Porém, a ideia se expandiu, e outras cidades do estado também começaram a ser contempladas. Neste ano de 2017, São Carlos foi um dos municípios que recebeu esses filmes.

      O projeto consiste em uma sessão de cinema, totalmente gratuita, que será realizada com crianças em idade escolar no município. Ao todo são seis filmes curtas-metragem, sendo três animações, dois filmes de ficção e um documentário, que somam ao todo uma hora de projeção. As obras cinematográficas tratam de temas do universo das crianças como a aceitação das diferenças, festas, brincadeiras e descobertas do dia a dia, tudo representado de forma lúdica e didática. Dos seis filmes, um deles é catarinense.

            A escolha da APAE como primeira entidade a ser contemplada se deveu a importância que a instituição possui na cidade. Ao todo foram cinquenta alunos e alunas que prestigiaram a sessão de cinema, e ficaram encantados com os belos filmes apresentados.

    Em agosto, após o recesso escolar, o projeto pretende contemplar todas as outras entidades educacionais do município, trazendo as crianças para o museu para momentos de descoberta e entretenimento.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções