Atualizado 21/06/2018

Caballero falha, Argentina é goleada pela Croácia e se complica na Copa

Goleiro argentino erra no primeiro gol croata e time de Jorge Sampaoli perde por 3 a 0

(Foto: Johannes Eisele / AFP)
(Foto: Johannes Eisele / AFP)

Não foi dessa vez que a Argentina venceu a primeira na Copa do Mundo. No último jogo desta quinta-feira (21), no Estádio de Nizhny Novgorod, o time comandado por Jorge Sampaoli perdeu por 3 a 0 para a Croácia e agora ocupa a terceira posição do Grupo D. Com a vitória, os croatas foram a seis pontos e garantiram a vaga na próxima fase. 

 

Apesar do 0 a 0, o primeiro tempo foi bastante movimentado dos dois lados do campo. Logo aos quatro minutos, Modric arranjou um belo lançamento para Perisic, que bateu cruzado para a grande defesa de Caballero. A melhor chance da primeira etapa, porém, foi argentina: aos 29, após rebatida do zagueiro Vida, a bola sobrou livre para Enzo Pérez. Sozinho, na entrada da pequena área, o meio-campista finalizou para fora. 

 

Na volta do intervalo, a primeira punhalada. Aos oito minutos, Mercado recuou uma bola para Caballero, que tentou devolver pelo alto e acabou entregando de graça para Rebic. De primeira, o camisa 18 emendou uma bomba no fundo da rede. Uma trapalhada histórica protagonizada pelo goleiro argentino. 

 

Tentando buscar o empate a qualquer custo, a Argentina se atirou para o campo de ataque. Sem conseguir ameaçar a defesa croata, deu brechas na defesa e viu o adversário criar as melhores oportunidades do segundo tempo. Aos 35, Modric tirou Otamendi para dançar e soltou um chutaço de fora da área para pôr o 2 a 0 no placar. 

 

O golpe fatal veio nos acréscimos. Em contra-ataque rápido, a Croácia chegou com quatro jogadores na área argentina. Após defesa de Caballero, Kovasic serviu Rakitic que, sozinho, fez o terceiro. 

 

Com a derrota, a Argentina ocupa a terceira colocação no Grupo D, com apenas um ponto somado em dois jogos – mesma pontuação da Islândia que enfrenta a Nigéria nesta sexta-feira (22). Já a Croácia chega a seis pontos e está classificada para a próxima fase. 

 

As duas equipes voltam a campo na terça-feira (26). Os sul-americanos decidem a classificação contra a Nigéria, enquanto os europeus pegam a Islândia. 

Fonte: Gaúcha ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções