Atualizado 18/09/2017

Adiada divulgação de pagamento do PIS

O calendário só será divulgado depois que o presidente Michel Temer voltar dos Estados Unidos. Nova previsão é próxima quarta-feira.

Adiada divulgação de pagamento do PIS
Adiada divulgação de pagamento do PIS

    Foi atrasada a liberação do calendário de pagamentos do PIS para os idosos. A Caixa havia anunciado que a liberação das datas de pagamento seria na última sexta-feira, dia 15 de setembro.

    No entanto, o governo decidiu esperar o presidente Michel Temer voltar da viagem para os Estados Unidos para fazer o anúncio. A nova previsão é que o calendário seja divulgado depois da quarta-feira, dia 20 de setembro.

    Segundo a Caixa, quem é mais velho vai receber o dinheiro do PIS ou do Pasep primeiro. O pagamento vai ser feito, a partir de outubro, segundo a idade do beneficiário. Começando dos mais velhos para os mais novos.

    Recentemente o saque do PIS e do Pasep foi liberado para os homens com pelo menos 65 anos de idade e para as mulheres a partir dos 62 anos. Antes só podia sacar quem tem mais de 70 anos.

    A previsão do governo é pagar dois bilhões e 600 milhões de reais para cerca de 8 milhões de idosos.

 

    O que é o PIS

    ​Muito mais que um número. Com o Programa de Integração Social (PIS), o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios determinados por lei e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas do setor.

 

    PIS

    Por meio da Lei Complementar n° 7/1970, foi criado o Programa de Integração Social (PIS). O programa buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa​.

 

    PASEP

    Paralelamente à criação do PIS, a Lei Complementar n° 8/1970 instituiu o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com o qual União, Estados, Municípios, Distrito Federal e territórios contribuíam com o fundo destinado aos empregados do setor público. O pagamento do PASEP é feito pelo Banco do Brasil.​

Fonte: Mais NEWS
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções